6de59029-4ac4-43a3-9726-a8f53eb00226.jpg

PRESTAMOS TOTAL APOIO AO BOPE E A ROTAM EM SEU EFICIÊNTE TRABALHO JUNTO A SSOCIEDADE

Nosso nome completo é Organização Intergovernamental Mundial da Polícia Criminal Federal e somos uma Fundação. Temos 180 países membros e ajudamos a polícia em todos eles a trabalhar em conjunto para tornar o mundo um lugar mais seguro.

Para isso, permitimos que eles compartilhem e acessem dados sobre crimes e criminosos e oferecemos uma variedade de suporte técnico e operacional.

Quem compõe o WORLDPOL?
Coordenamos nossas atividades diárias para combater uma série de crimes. Administrado por diretores, é composto por policiais e civis e possui uma sede nos EUA, um complexo global de inovação nos EUA e vários escritórios em diferentes regiões.

Em cada país, um Centro Mundial de Investigação (WCI) da WORLDPOL fornece o ponto central de contato para o Escritório Geral e outras WCIs. Um WCI é dirigido por oficiais da polícia nacional e geralmente tem assento no ministério do governo responsável pelo policiamento.

O Conselho de Administração é o nosso órgão de governo e reúne todos os países uma vez por ano para tomar decisões.

Conectando a polícia
Conectamos todos os nossos países por meio de um sistema de comunicações chamado polícia. Os países usam essa rede segura para entrar em contato uns com os outros e com o Conselho de Directord. Ele também permite que eles acessem nossos bancos de dados e serviços em tempo real, de locais centrais e remotos.

Também coordenamos redes de policiais e especialistas em diferentes áreas do crime, que se reúnem por meio de grupos de trabalho e conferências para compartilhar experiências e ideias.

O que nós fazemos
O Conselho de Administração oferece uma gama de conhecimentos e serviços aos nossos países membros. Gerenciamos 30 bancos de dados policiais com informações sobre crimes e criminosos (de nomes e impressões digitais a passaportes roubados), acessíveis em tempo real aos países.

Oferecemos suporte investigativo, como perícia, análise e assistência na localização de fugitivos em todo o mundo. O treinamento é uma parte importante do que fazemos em muitas áreas para que os funcionários saibam como trabalhar de maneira eficiente com nossos serviços.

Essa experiência apoia os esforços nacionais no combate aos crimes em três áreas globais que consideramos as mais urgentes hoje; terrorismo, cibercrime e crime organizado.

Os funcionários que trabalham em cada área de crime especializada executam uma variedade de atividades diferentes junto aos países membros. Isso pode ser suporte investigativo, operações de campo, treinamento e rede.

É importante ressaltar que, uma vez que os crimes evoluem, ficamos de olho no futuro por meio de pesquisa e desenvolvimento em tendências e crimes internacionais.

Uma plataforma global
Os crimes de hoje são cada vez mais internacionais. É crucial que haja coordenação entre todos os diferentes atores na manutenção de uma arquitetura de segurança global.

Como a WORLDPOL é uma organização global, ela pode fornecer essa plataforma para cooperação; possibilitamos que a polícia trabalhe diretamente com suas contrapartes, mesmo entre países que não têm relações diplomáticas.

Também damos voz à polícia no cenário mundial, envolvendo-se com os governos no mais alto nível para incentivar essa cooperação e o uso de nossos serviços.

Todas as nossas ações são politicamente neutras e realizadas dentro dos limites das leis existentes em diferentes países.